Sobre as Abelhas Africanas do Brasil

 

Você sabe como as abelhas africanas chegaram ao Brasil? 
→ Sim. Por volta do ano de 1950, algumas abelhas africanas foram trazidas ao Brasil com o intuito de ajudar na recuperação da apicultura, logo após o aparecimento de algumas doenças e pragas no país. 
Essas espécies apesar de agressivas eram mais resistentes e produziam muito mais mel. Devido a essa agressividade, foram soltas abelhas rainhas italianas virgens para que se acasalassem com os zangões africanos, resultando assim em uma prole mais produtiva e menos agressiva. 
O resultado desse cruzamento, das abelhas europeias e as africanizadas gerou abelhas extremamente resistentes a doenças e que não usam nenhum tipo de antibiótico para se desenvolverem, isso possibilita o grande diferencial do Brasil que são nossos méis e própolis orgânicos. 
A estratégia deu certo e hoje as abelhas africanizadas são as responsáveis pelo desenvolvimento da produção apícola do Brasil  
Elas produzem diferentes tipos de própolis e mel. Puros, saborosos e exclusivos, extraídos da nossa biodiversidade surpreendente e das floradas mais exóticas, que em alguns casos, só existem por aqui. 
A atividade apícola brasileira contribui para proteger o planeta, e se depender do Brasil sempre haverá abelhas e os seus produtos fantásticos no mundo #VivaAsAbelhas #VidaAsAbelhas #SavetheBees #abemel #abelhasafricanizadas #Apismelífera #melbrasileiro #propolisbrasileira 

Caso você queira participar do nosso grupo do WhatsApp e acompanhar nossa jornada, toque no botão mostrado a seguir: 

 

Pode que você goste de conferir também: 




Nota: Ao perceber qualquer sinal de mal estar, busque uma ajuda profissional, de preferência médica e qualificada quando preferir para assim, evitar futuros problemas. 

Descobrir é uma habilidade altamente valorizada e qualificada em diversas áreas do conhecimento e da vida. Uma leitura demais agradável ao meu bem entender 👍 

Comentários

Postagens mais visitadas

Pesquisar