A gratidão também está associada a melhores padrões de sono e uma menor percepção de dores físicas e emocionais. Sendo que, praticar a gratidão regularmente pode aumentar os níveis de felicidade e satisfação com a vida. Ao reconhecer e valorizar o que temos, podemos sentir nossas vidas mais completas e realizadas. Agradeço por me ajudar a desenvolver minhas habilidades, por me desenvolver, por me impulsionar a expandir a minha consciência e por me oferecer exatamente o que preciso para ter êxito.
Gratidão também por me fazer ver, ouvir, sentir e saber aquilo que preciso no momento que preciso. Sou grata por existir e por poder aprender todos os dias com as minhas experiências e com as experiências daqueles com os quais tenho contato. Gratidão! Pelo poder da minha imaginação que me possibilita criar tudo que é preciso.
Sabe-se que a gratidão ajuda a focar nas coisas positivas da vida, o que pode reduzir sentimentos de tristeza, ansiedade e depressão caso necessário. Ao reconhecer e apreciar as coisas boas, estamos a criar uma mentalidade mais positiva, o que fortalece laços e melhora as conexões interpessoais. Quando mostramos apreço, mostramos que podemos valorizar, o que pode levar a relações mais profundas e significativas. A gratidão pode ajudar a manter a perspectiva mesmo em tempos de adversidade. Ao se concentrar no que ainda é bom, podemos encontrar forças para superar desafios e dificuldades.



