Pular para o conteúdo principal

Descobrindo locais → Suriname

Descobrindo locais → Suriname 

Fazendo vizinhança com o Brasil dentro da América do Sul, o Suriname é um dos menos comentados, pois países como Argentina, Chile e Peru são grandes destinos turísticos, Venezuela e Colômbia estão sempre nos noticiários por questões políticas, o Paraguai é o paraíso das mercadorias baratas e por aí vai. 

Fazendo fronteira com o estado do Pará, Suriname fica entre a Guiana e a Guiana Francesa – anteriormente, inclusive, era chamado de Guiana Holandesa, até a sua independência em 1975. Com a independência, muitos cidadãos surinameses resolveram emigrar para a Holanda já que possuíam a nacionalidade do país europeu. 

A principal língua do país é o holandês, falado por 60% da população. Os outros 40% a têm como segunda língua, costumeiramente falando em crioulo local, que mistura holandês, português e línguas africanas. Considerado o menor país da América do Sul, o Suriname é o 9º maior produtor de bauxita do mundo. O prato nacional é o arroz com frango. Cerca de 90% do país é coberto por florestas tropicais. A Reserva Natural do Suriname Central é uma das maiores áreas do mundo de proteção de floresta tropical. 

Descobrindo locais → Suriname 

Para seguir o Blog e acompanhar nossa zoeira discreta, toque no botão a seguir: 

Botão para seguir o Blog Zoeira Discreta e divertir seus dias ainda mais. 

Caso você queira participar do nosso grupo do WhatsApp e acompanhar nossa jornada, toque no botão mostrado a seguir: 

Botão para acessar o convite de nosso Grupo de Entretenimento no WhatsApp, participe. 

Conteúdo relacionado: 


Nota: Para descobrir mais sobre este local, faça uma Busca Google utilizando a ferramenta mostrada adiante: 


Ok! Fique a vontade para compartilhar 😙 

Descobrindo locais → Suriname 

Sabe-se que apenas 1% das terras é destinada a plantações, sendo que, na prática, apenas metade delas tem sido usada para cultivo de alimentos. E o arroz é plantado em metade dessa área cultivada.
Estradas não são tão desenvolvidas assim, por isso os rios servem como uma importante rota de transporte no país, principalmente pelos madeireiros. Sendo que a maior parte da população está em regiões costeiras. No Suriname está um dos maiores lagos artificiais do mundo, ocupando cerca de 1% do território do local e tendo surgido após a construção da principal hidrelétrica do país.